II Fórum de Educação realizado em Sacavém

II Fórum de Educação realizado em Sacavém

20 de Fevereiro de 2016

No dia 20 de Fevereiro foi realizado no Museu da Cerâmica em Sacavém o II Fórum de Educação, que teve como convidado especial o Doutor Jorge Rio Cardoso, autor do livro “Pais à Beira de um Ataque de Nervos”.

Esta conferência foi realizada em parceria com a Associação Semente Azul, representada pela Dra. Elisabete Franco, tendo a EXPLICOLÂNDIA sido representada pelo seu Diretor de Franchising, Engº José Carlos Ramos e pela Coordenadora Pedagógica da EXPLICOLÂNDIA Sacavém, Dra. Cátia Alexandra Lopes.

O painel de convidados contou ainda com os seguintes participações:

- Dra. Joana Almeida (Responsável do Centro de Psicologia e Desenvolvimento)

- Dra. Dulce Forte (Responsável da Associação Economia Solidária e Sustentável)

- Dr. Victor Palma (Responsável da Academia de Rock)

- Doutor Paulo Gomes (Professor do Ensino Secundário e investigador)

Durante este Fórum que contou com uma elevada participação do público, foram igualmente apresentados os testemunhos das seguintes convidados: Dra. Dulce Várzea, Dra. Madalena Sargento e Miguel Brandão.

Ao longo destas 3 horas de duração do Fórum, foram apresentados e discutidos importantes temas relacionados com os desafios dos pais na educação dos filhos nas seguintes conferências: As exigências escolares e as atividades extra-curriculares e o papel dos pais no desenvolvimento da criança, tendo após o intervalo, sido realizada uma atuação dos alunos da Academia de Rock.

Este evento teve uma vertente solidária, que permitiu efectuar uma importante recolha de bens não perecíveis para o Centro Social de Sacavém representado pelo Sr. Gabriel Botas.

Por último o Fórum contou ainda com a presença dos representantes da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Sr. Anastácio Gonçalves, da União das Freguesias de Moscavide e Portela, Dra. Sofia Henriques e a Diretora da Escola Secundária de Camarate, Dra. Teresa Graça.

Agradecemos ainda a importante participação de todos, que permitiu fazer que esta 2ª Edição do Fórum de Educação fosse um Sucesso e uma importante iniciativa na área da Educação.

JUNTE-SE A NÓS E FAÇA PARTE DO NOSSO SUCESSO!