Conferência Métodos de Estudo e Gestão de Expectativas realizada na EB de Santa Iria de Azóia

Conferência Métodos de Estudo e Gestão de Expectativas realizada na EB de Santa Iria de Azóia

26 de Janeiro de 2023

No dia 26 de janeiro de 2023, foi realizada no auditório da Escola Básica de Santa Iria de Azóia no Concelho de Loures, a conferência “Métodos de Estudo e Gestão de Expectativas”, integrada na temática “Parentalidade à Mesa”, organizada pela Start.Social - CLDS 4G Loures + Inclusiva, e que teve como orador convidado o Diretor de Franchising da EXPLICOLÂNDIA, José Carlos Ramos.

Ver o vídeo da conferência

Esta conferência teve como principal objetivo, a sensibilização dos pais para a necessidade da existência de um método de estudo adaptado a cada aluno(a), bem como a criação de boas práticas de trabalho, em que a organização, a capacidade de trabalho e uma correta gestão de expectativas nos resultados a alcançar, serão determinantes para a motivação e o sucesso escolar dos alunos.

EXPLICOLÂNDIA recomenda ainda a leitura do livro “Guia para seres o melhor Aluno”, da autoria do prof. Jorge Rio Cardoso, que consideraremos ser uma importante ferramenta na estratégia do estudo para os nossos alunos, mas também para pais e professores.

Agradecemos ainda o convite efetuado pela Start.Social - CLDS 4G Loures + Inclusiva à EXPLICOLÂNDIA para a realização destas importantes conferências junto dos pais, permitindo a sua formação numa importante área da educação parental.