EXPLICOLÂNDIA Solidária em Pedrogão Grande e Castanheira de Pêra

EXPLICOLÂNDIA Solidária em Pedrogão Grande e Castanheira de Pêra

12 de Setembro de 2017

No dia 12 de Setembro, a EXPLICOLÂNDIA realizou a entrega de um Kit de materiais escolares directamente a 11 alunos carenciados residentes das aldeias de Pedrogão Grande Castanheira de Pera, resultante da recolha de material escolar que ocorreu a nível nacional nos Centros de Estudo da EXPLICOLÂNDIA.


Esta foi a mais nobre das ações desenvolvidas até ao momento pela EXPLICOLÂNDIA Solidária. Percorrendo uma grande área de floresta completamente dizimada pelo fogo, durante o final de tarde e noite deslocamo-nos a algumas das aldeias afetadas para entregar os kits com materiais escolares, tendo igualmente ouvido os testemunhos emocionados de alguns pais, tentando transmitir alguma esperança neste inicio de ano letivo, a algumas famílias que ficaram em situações complicadas
Gostariamos de agradecer à Diretora da unidade de Leiria, Sandra David pela iniciativa, bem como pela sua capacidade de trabalho e envolvimento nesta ação solidária.

Agradecermos ainda aos nossos clientes e empresas parceiras pela forma generosa como contribuíram para esta causa tão nobre.